Nesta sexta-feira (15), por volta das 07h, durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal de Itapeva pela Vila São Francisco, local conhecido pela mercancia de entorpecentes, a equipe avistou um indivíduo, que ao visualizar a viatura, comportou-se de maneira suspicaz. Prontamente foi efetuada a abordagem e em busca pessoal, foi localizado em seu bolso a importância de R$ 40 e ao solo, próximo ao seu pé, um tubo transparente, contendo em seu interior, 10 pedras de crack e uma carteira de cigarro, contendo em seu interior dois eppendorfs de cocaína.
Por oportuno, o indiciado foi devidamente pesquisado, através da Central de Monitoramento da GCM e o constou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, foi conduzido ao Plantão Policial, ocasião em que o delegado plantonista elaborou termo circunstanciado de porte de entorpecente, aprendeu os entorpecentes e o dinheiro, para futuras investigações, bem como ratificou a voz de prisão, determinando o registro da ocorrência de captura de procurado. Sendo o indiciado, recolhido à carceragem local, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.
Apreensões: 02 eppendorfs de cocaína; 10 pedras de crack; R$ 40,00 em dinheiro; 01 pessoa detida.