Em patrulhamento pela Vila Mariana na quarta-feira (29), por volta das 17h40, local este muito conhecido pelas diversas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, a equipe de ROMU visualizou um adolescente de 15 anos que portava em uma das mãos uma sacola verde e ao avistar a viatura, o mesmo passou a correr e durante o trajeto ele parou abaixou-se colocando a sacola debaixo de uma pedra e em seguida continuou caminhando normalmente.
Diante de sua atitude, foi averiguado que dentro da sacola dispensada havia grande quantidade de drogas e uma certa quantia em dinheiro, em cédulas de valores diversos, simultaneamente o adolescente foi abordado e em revista pessoal foi encontrado em seu poder mais uma certa quantia em dinheiro e um telefone celular. O jovem a princípio alegou que o dinheiro apreendido em sua posse sua avó tinha lhe dado para pagar uma conta de água a ela, mas não apresentou a conta de água e nem sabia qual o valor exato que ele estava na posse, e sobre as drogas encontradas, nada quis dizer.
Diante dos fatos, foi deslocado até a casa da avó do adolescente, para apanhar seu documento e comunicar seus familiares sobre o ocorrido e em seguida conduzido ao Plantão Policial acompanhado de uma tia e posteriormente se fizeram presente os seus responsáveis.
Ato contínuo, no Plantão Policial, o delegado plantonista deliberou a apreensão do adolescente em flagrante delito (Art. 33), ficando à disposição da Justiça.
🔒Apreensões:
✅ 02 eppendorfs de cocaína, 1,24g
✅ 121 pedras de crack, 24,4g
✅ 30 porções de maconha, 36,6g
✅ R$ 678,00
✅ 01 aparelho celular
✅ 01 adolescente apreendido