Na última semana, a cidadã Tamires de Paula, secretária geral do PSL, fez uma postagem na rede social Facebook, onde causou polêmica mostrando uma cartilha contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro, que estaria sendo distribuída nas escolas com o nome da Apeoesp e CUT.
Diante do caso, a reportagem conversou com a secretária geral do PSL Tamires de Paula e com a diretora Estadual e conselheira eleita da Apeoesp Solange Benedetti, acompanhe:
Confira a postagem no Facebook:
“Senhores, olhem bem para o folheto que a sindicalista de Itapeva vive distribuindo nas escolas. O folheto é financiado pela CUT como mostra na parte inferior direita, e apoiado pela APEOESP que entra nas escolas para exercer militância política de esquerda. A mensagem é clara: contra a reforma DE BOLSONARO! Nenhum compromisso com o país, apenas com os interesses próprios. Visto que a taxa de natalidade do nosso país está diminuindo e a expectativa de vida aumentando, a população está cada vez mais envelhecida e isso significa além de falta de mão de obra, falta de recursos para aposentar a todos CASO A REFORMA NÃO ACONTEÇA! Essa senhora vive do SINDICATO, meus caros! Sustentada pelo meu e pelo seu imposto, que graças ao PRESIDENTE BOLSONARO, não será mais descontado da folha de pagamento, paga quem quer e se depender de mim fechará as portas, visto que só serve para apoiar regimes de esquerda visando interesses próprios. É financiada por sindicatos para viver infernizando a vida alheia, inclusive fazendo militância política em São Paulo em dia de semana! #ForaCUT #FORAPT #FORAAPEOESP #ESCOLASEMPARTIDOSIM #OLULATAPRESOBABACA #VOCEMERECECADEIA #Denuncie!”
Solange Benedetti
IN – Solange, teve uma postagem nas redes sociais sobre a distribuição de um folheto nas escolas contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro, onde tem o nome da Apeoesp e Cut. A senhora tem conhecimento disso?
Solange – Na verdade é uma cartilha. Nós produzimos sempre os nossos materiais e levamos até as escolas, porque nas escolas nós temos os nossos filiados. A Apeoesp não tem imposto sindical, ela não sobrevive de dinheiro de Prefeitura e nem de Estado. Muito importante nessa conjuntura a gente dizer isso, porque mesmo enquanto filiada à CUT, a Apeoesp é filiada à Cut – Central Única dos Trabalhadores. A CUT já por muito tempo desde a sua concepção defende a liberdade sindical.
IN – Essa cartilha foi elaborada pela Apeoesp e CUT?
Solange – É um conjunto de ações entre a Apeoesp, que é filiada à CUT, e com profissionais que trabalham com as estatísticas de estudos e pesquisas.
IN – É a Apeoesp que está fazendo essa distribuição?
Solange – A Apeoesp sempre fez isso, se você olhar a nossa história na Apeoesp. E a cartilha veio de encontro com a Reforma da Previdência, que foi protocolada agora pelo presidente eleito, onde se fala que o Michel Temer era golpista. Por que? Porque a Dilma saiu, e ele era vice, ele ficou. Então ele foi golpista sim. O Bolsonaro, que é o presidente eleito, por mais que discorde da política, porque até o momento não se sabe porque veio. O que tem? Qual é a meta? Qual é o objetivo? Vamos falar onde eu milito que é na área da educação, ele enquanto deputado eleito, votou a favor do corte dos recursos da educação e da saúde. Está certo, a gente bate de frente com relação a isso sim. E estamos bastante preocupados. E com essa distribuição estamos trazendo o que significa a PEC 6 que está protocolada no Congresso Nacional, nessa cartilha colocamos não só a previdência, mas o que está bastante sério é a seguridade social. O trabalhador pode ficar desamparado. Essa cartilha é uma aula que explica todo o processo.
IN – Como é feita a distribuição nas escolas?
Solange – Como temos professores representantes, eles mesmos fazem.
IN – É a senhora como diretora da Apeoesp que faz essa distribuição ou é uma equipe?
Solange – Participamos de reuniões, somos da rede.
Tamires de Paula
IN – Na semana passada a senhora postou nas redes sociais sobre uma cartilha que está sendo distribuída nas escolas contra a reforma da previdência do Bolsonaro. O que a senhora tem a dizer sobre essa postagem?
Tamires – Essa senhora vive do SINDICATO, meus caros. Sustentada pelo meu e pelo seu imposto, que graças ao PRESIDENTE BOLSONARO, não será mais descontado da folha de pagamento, paga quem quer e se depender de mim fechará as portas, visto que só serve para apoiar regimes de esquerda visando interesses próprios. É financiada por sindicatos para viver infernizando a vida alheia, inclusive fazendo militância política em São Paulo em dia de semana.
IN – O que tem a dizer sobre a Reforma da Previdência?
Tamires – A Reforma da Previdência se baseia na PIRÂMIDE ETÁRIA do nosso país que atualmente tem afunilado sua base, devido a diminuição da taxa de natalidade e alargando o topo, já que tivemos um aumento da expectativa de vida nos últimos anos. Isso implicará em falta de mão de obra e recursos para a aposentadoria de nossos filhos caso a reforma não seja aprovada. É importante ressaltar que a proposta também tem como objetivo banir privilégios tidos até hoje para políticos que se aposentaram. Portanto, é do interesse de todos que a reforma seja feita!
IN – A senhora fez uma denúncia? Irá tomar alguma providência com relação a essa distribuição?
Tamires – Sim. É uma denúncia e o propósito é divulgar até chegar no ESCOLA SEM PARTIDO.