A itapevense Tamires de Paula recentemente fez uma postagem nas redes sociais denunciando a distribuição de uma cartilha da Apeoesp e CUT, Contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro nas escolas públicas da cidade de Itapeva. Confira o que a jovem disse em seu vídeo:
“Ela está sendo distribuída nas escolas pela principal pessoa aqui que se chama Solange Aparecida Benedetti Penha, mas conhecida em seu facebook como Solange Haddad Lula Benedetti Penha, acreditem se quiser. Esta cartilha é um pouco longa, vou falar as coisas que mais me chamaram a atenção, para denunciar este ato criminoso que tem acontecido na nossa cidade e no nosso pais. Não é novidade nenhuma que o PT e a esquerda em geral criaram A falsa narrativa que a reforma da previdência ela vai favorecer os mais ricos e desfavorecer os mais pobres, isso é uma calúnia absurda, o nosso presidente já deixou claro que vai tirar todos os privilégios. Essa cartilha é financiada com o dinheiro público, pelo sindicato que é pago pelo meu e seu imposto. Mentiras e fake news que eu me encarrego de mascarar mais um. Fala também que Jair Bolsonaro comete verdadeiro crime contra os trabalhadores rurais, afirmam que o presidente comete um crime fazendo a reforma da previdência. Dizem que a reforma é uma grande mentira. Eu pergunto a você que tem a cara de pau de andar na escola de forma canalha e distribuir essa cartilha para criança inocente que não tem maturidade para entender política que você está entregando isso de forma mentirosa. Eu quero perguntar para você cadê a qualidade da educação, cadê a qualidade dos professores que o seu governo, que o seu presidente que hoje está preso na cadeia, e onde deveriam estar todos os participantes desta cartilha também. Onde estavam eles que ao invés de formarem professores, formaram militantes transvestidos de professores que entram dentro da sala de aula para fazer esse desfavor para a sociedade. Doutrinação é crime. Eu já denunciei essa cartilha para a escola sem partido, isso chegou nas mãos do Miguel Nachibe, foi divulgado na página oficial da escola sem partido e eu me encarrego de fazer esta cartilha chegar ao Ministério Público. Isso é briga pela minha cidade, eu vou lutar e se eu tiver que brigar na Justiça por isso e vou porque essa cartilha é crime. E eu não vou admitir que uma militante do Partido dos Trabalhadores entre dentro da sala de aula e distribua essa cartilha para os alunos. Ela está utilizando da atenção cativa dos alunos para fazer doutrinação pura e simples. Essa cartilha vai chegar ao Ministério Público e eu peço a você que procure na bolsa de seu filho e ache o que tiver que achar e divulgue o que tem sido distribuído nas escolas. Militância fora das escolas”.
N.R.: Em contato com a senhora Solange da Penha Benedetti, a mesma informou que já tomou medidas cabíveis em relação ao caso e que debate apenas propostas e programas de governo. “Dia 1 é dia do trabalhador, estou na coordenação da CUT, faremos em São Paulo ato unificado de todas as centrais, assunto de mais valia, não é? Também sobre a reforma da previdência, vamos fazer o jornal com notícias que levem informação às pessoas”, disse.