Na quarta-feira, dia 24, quando em patrulhamento Tático pela Vila Aparecida/Vila Presépio, os militares foram informados por denúncia anônima de que um indivíduo estaria na prática de tráfico de drogas próximo ao Córrego do Aranha.
Quando os policiais se aproximavam do local, o sujeito correu para o interior do bairro, bem como para o matagal e escadarias das proximidades.
Munidos das informações foi realizada uma pequena operação juntamente com a equipe do Apoio Tático I-54139, sendo que parte da equipe entrou a pé pelas escadarias e as viaturas foram por outro local para fechar o cerco, e ao se aproximar dois indivíduos que ali estavam avistaram as viaturas e correram sentido as escadas onde foram detidos e submetidos a busca pessoal, sendo localizado tal indivíduo 10 porções de maconha embaladas pronta para a venda, 10 pedras de crack e a quantia de R$ 5, já com o outro foram localizadas 05 porções de maconha embaladas pronta para a venda, 05 pedras de crack e a quantia de R$ 10. Foi realizado busca no local onde os indivíduos estavam, e logrado êxito em localizar uma sacola plástica contendo 32 porções de maconha e 85 pedras de crack idênticas as que estavam os indivíduos.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito a um deles e de ato infracional a outro, sendo ambos conduzidos juntamente com drogas e dinheiro para a Delegacia, onde após a autoridade plantonista tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão conforme registro da ocorrência, de natureza tráfico de drogas (Art. 33 – Lei 11.343/06). Ambos os indivíduos foram recolhidos e permaneceram à disposição da Justiça.