O local estava interditado pela ANAC há 10 anos
Na terça-feira (30) o vereador Alexsander Franson (MDB) participou de uma reunião de trabalho com a secretária Marimar Guidorzi, representando o corpo jurídico da Prefeitura, Helena Marczuk juntamente com os representantes do aeroclube de Itapeva, Heber Terra e Ricardo Magu. “Em 2018, destinei o valor de R$ 58.989,00 das minhas emendas parlamentares para obras de infraestrutura com intuito de desinterditar o nosso aeroporto municipal junto à ANAC. Com grande alegria, anuncio que hoje foi liberado o pagamento dessa emenda parlamentar e as obras irão começar nos próximos dias”, disse o parlamentar.
O aeródromo de Itapeva completou, agora no mês de abril, 10 anos de interdição. Utilizado até 2004 por uma escola de pilotagem, o aeroporto chegou a registrar 20 pousos por mês. Desde a interdição, representantes do antigo aeroclube da cidade lutam junto com a administração municipal para que a situação seja regularizada.
Ainda de acordo com o Franson, é necessário que se faça o fechamento total do aeroporto com alambrados para que não ocorra o risco de ter animais na pista, como já aconteceu no passado, a regularização dos itens exigidos e demais benfeitorias que a ANAC solicitou. “Vou acompanhar de perto essa obra, pois isso irá proporcionar a tão sonhada desinterdição do nosso aeroporto municipal e sem dúvida, geração de emprego e renda no futuro”, concluiu o edil.