Quando em patrulhamento de força tática pelo Jardim Guanabara, devido ao recebimentos de diversas denúncias de tráfico de drogas, os policiais adentraram a Rua Luís de Souza Camargo onde visualizaram dois indivíduos sentados na calçada próximo a alguns adolescentes, que ao notarem a presença da viatura saíram correndo, onde um deles entrou em uma casa sendo acompanhado e detido já no interior da residência por um dos policiais, o outro indivíduo correu e adentrou outra residência da mesma rua, acompanhado e detido pelo outro policial.
Os dois foram retirados das residências, e submetidos a busca pessoal, onde foi localizado com um: 12 porções de erva verde análogo à maconha, 25 pedras análogo à crack, um aparelho celular e R$ 4 em moedas. Com o outro foi localizado: 09 porções de erva verde análogo à maconha, 18 pedras análogo à crack, um aparelho celular e a quantia de R$ 75 em notas diversas, verificado o local onde os indivíduos estavam, foi localizado uma sacola plástica contendo, 67 porções de erva verde análogo à maconha embaladas prontas para e venda e 59 pedras análogo à crack, ambas as drogas idênticas a que os indivíduos traziam consigo.
No momento da abordagem houve algumas denúncias anônimas via 190, de que havia mais drogas escondidas. Realizadas as buscas não foi encontrado devido a extensão do local.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos e conduzidos juntamente com as drogas e dinheiro ao Plantão Policial, onde após o delegado plantonista tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão aos indivíduos conforme registro da ocorrência, permanecendo ambos à disposição da Justiça.