A Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva (ARESPI) comemorou seus 35 anos de serviços prestados à comunidade e a classe da engenharia, com um jantar, que aconteceu no sábado (25), nas dependências do Hotel Ibiza.
O presidente da ARESPI, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho José Orlando Pinto da Silva e demais membros da atual diretoria, receberam familiares, amigos e autoridades para comemorar a data, que marca a fundação da entidade.
O presidente, que foi um dos fundadores, agradeceu, em seu discurso, a presença de todos, em especial da representante do Crea-SP, diretora financeira Lenita Brandão e do chefe de gabinete do CONFEA, Eng. Luiz Antonio Rossafa, que também fizeram o uso da palavra e enfatizaram a importância do serviço prestado pela associação.
“Foi uma noite especial, uma confraternização de amigos, onde os presentes mostraram que a classe está unida em prol da engenharia. Percorremos um árduo caminho para chegar até aqui, uma história construída através de muitas mãos, de profissionais que se empenharam e trabalharam duro para que a ARESPI chegasse aos 35 anos estruturada e preparada para atender aos anseios dos nossos associados”, falou o presidente.
Segundo José Orlando, ao reassumir a presidência, seu objetivo era aumentar o número de palestras e cursos com profissionais de renome no mercado, por entender que somente com a atualização e reciclagem de ideias, é possível preparar os associados para atender as necessidades e concorrência do mercado, zelando, sempre, pela conduta ética. “Estamos conseguindo atingir este objetivo, com a importante parceria do CREA-SP. Gostaria também de citar a atuação do Engenheiro Rafael Janeiro, Gerente Regional do CREA-SP e da chefe da UGI de Itapeva, chefe da UGI Itapeva, a tecnóloga Iracema Shiomi, que nos auxiliam”, finalizou.