A parlamentar Débora Marcondes apresentou um Projeto de Lei, que visa atender a isenção de zona azul nas proximidades da Santa Casa, aos renais crônicos para realizar tratamento de hemodiálise.
Este projeto altera a redação da Lei Municipal 3665/2014, que regulamenta o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago no Município de Itapeva/SP, denominado “Zona Azul”.
“A proposição é extremamente necessária, haja vista que visa atender aos pacientes renais crônicos que necessitam se submeter à hemodiálise e devido ao tratamento ficam conectados as máquinas 04 (quatro) horas, a cada três dias por semana”, disse Débora.
É sabido que o tratamento de hemodiálise é o método mais comum para tratamento de insuficiência renal avançada e permanente. Porém, mesmo com melhores procedimentos e equipamentos, a hemodiálise ainda é uma terapia complicada e demorada.
“Esse Projeto de Lei visa eliminar um problema daqueles que já se sentem tão fragilizados devido ao tratamento e ainda tem sobre os ombros a preocupação de no momento da saída encontrarem sobre o para-brisa uma multa municipal de trânsito”, concluiu a vereadora.