O advogado Marinho Nishiyama, 32, suplente do partido MDB na última eleição, tomou posse nesta quinta-feira (13), durante sessão ordinária e passa a assumir a cadeira deixada por Alexsander Franson, que teve seus direitos políticos suspensos e o mandato cassado.
Marinho trabalhou como conselheiro tutelar e obteve no último processo eleitoral 642 votos, ficando em 5º lugar no partido. Entraram quatro vereadores. Sobre ter entrado com uma ação para que a Justiça Eleitoral cumprisse a determinação do STJ, sobre a perda de mandato de Franson, ele diz que estava correndo atrás de um direito legítimo. “A expectativa para iniciar os trabalhos como vereador é enorme. Eu esperei e me preparei muito para este momento e estou muito feliz com as mensagens de carinho de todos. Vejo que as pessoas estão descontentes com o atual cenário político e vêm em mim uma esperança”, falou, rapidamente, ao Ita News ao sair de sua primeira reunião na Casa de Leis.
Em seu discurso durante a posse, Marinho se emocionou ao subir na tribuna e agradeceu o apoio de amigos e familiares durante a jornada.