Na madrugada de quarta-feira (21) a Polícia Militar de Itapeva através da equipe de Força Tática apreendeu uma grande quantidade de material relacionado a entorpecentes e armas de fogo na Vila Mariana.
De acordo com os policiais a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Rua Irmã Ernestina quando em um determinado momento visualizaram um indivíduo que ao perceber a aproximação da viatura travou o portão da residência onde estava com uma barra de ferro e saiu correndo para os fundos da casa segurando uma sacola vermelha nas mãos.
Os policiais notaram que no momento em que fugia o indivíduo acabou por dispensar a sacola e outro objeto, pulando o muro dos fundos. Como o portão estava travado os policiais não conseguiram alcançar o rapaz.
Ao adentrar no corredor a fim de verificar o que o indivíduo havia dispensado os policiais constataram que no interior da sacola havia 05 porções brutas de crack e 01 arma beretta modelo 950 cal. 22 Short. Ao observar a janela da residência aberta os agentes de segurança visualizaram uma caixa contendo diversos eppendorfs vazios bem como mais certa quantidade de drogas.
Diante da situação foi adentrado na residência pela porta da frente que estava aberta devido ao trinco quebrado, a casa estava sem móveis e moradores, sendo verificado a caixa no chão da cozinha, contendo cerca de 20.000 mil eppendorfs vazios, cerca de 300 sacolés, 52 eppendorfs contendo cocaína, 01 balança de precisão, 05 munições cal. 45, 05 munições cal. 357, 01 munição cal. 40, 02 munições cal. 22, 01 munição cal. 380, 01 arma cal. 22 sem numeração, 08 porções brutas de crack, 22 porções brutas de pasta base de cocaína já embaladas, 02 porções grandes de pasta base de cocaína sem embalagem.
Os policiais apreenderam o material e em seguida deslocaram-se até o Plantão Policial, onde após o plantonista tomar ciência dos fatos confeccionou auto de exibição e apreensão do que foi encontrado.