Fiscalização da Prefeitura só acontece se houver alguma denúncia
Em tempos em que a questão do meio ambiente vem sendo discutida constantemente, um munícipe de Itapeva flagrou uma situação de total desrespeito no Jardim Europa III.
Nas ruas do bairro o munícipe encontrou vários terrenos com lixo espalhados por sua extensão. Nas fotos pode-se notar a presença de lixo doméstico, restos de materiais de construção, roupas entre outras coisas.
A situação deixou o munícipe indignado e levou diversas pessoas a questionar como está o trabalho de fiscalização em Itapeva.
Ao entrar em contato com a Prefeitura de Itapeva fomos informados que a fiscalização ocorre quando há denúncia protocolada no setor responsável. Sendo um terreno do município, o Poder Executivo já realiza o trabalho de remoção dos materiais, caso o terreno seja particular o proprietário do local é notificado e tem o prazo de cinco dias para fazer a limpeza. Em caso de não cumprimento do prazo, o proprietário será multado. Atualmente, o valor da multa é de R$ 1.591,80 por lote.
A Prefeitura, no entanto, não informou a que sansões quem for flagrado jogando lixo em local indevido está sujeito a responder.
Os cidadãos podem colaborar e denunciar a questão de descarte irregular de lixo e de terrenos sujos através do telefone (15) 3526–8124.