As pastas mais polêmicas de uma gestão são a saúde, educação e social, geralmente. Para a candidata a prefeita, Vanessa Guari, a Educação de Itapeva deve voltar a ser referência na região e no Estado. “Todos os servidores são importantes, desde o apoio aos professores, diretores, supervisores e tantos outros que fazem parte de um time, o qual tem como objetivo ensinar de forma adequada os nossos alunos”, disse.
Educar já não é uma tarefa fácil. Se o servidor não tiver condições apropriadas para exercer sua função, tudo se torna ainda mais complexo. “Valorizar o funcionário público é o mínimo que se deve fazer. Afinal, são eles que movimentam a máquina pública. Pode sair e entrar gestão, eles continuam ali fazendo o seu trabalho, então precisam e merecem total atenção”, ressaltou.
Para a candidata, a Educação será um dos pilares do seu governo, caso seja eleita. “Nós sabemos da importância da Educação e de todos os funcionários que são parte, por isso queremos olhar com carinho para a área para que não faltem mais vagas aos alunos do município, que não precisem enfrentar fila de espera para poder estudar”, acrescentou.
O seu vice, Paulo de la Rua, destaca que trabalhar de forma correta, zelando do dinheiro público já é meio caminho andado para resolução de algumas dessas demandas. “Trabalhando com seriedade e respeito, é possível melhorar consideravelmente diversas áreas, incluindo a educação”, comentou.
“Meu sonho é ver Itapeva desenvolvendo e ofertando mais oportunidades, fazendo com que os munícipes tenham orgulho de sua cidade e que não queiram ir embora daqui. Eu amo essa cidade e quero trabalhar muito para ver seu crescimento”, finalizou.