Assim como a área urbana precisa de serviços diários de manutenção, a zona rural também. Estar mais afastada da cidade, não é motivo para esquecimento dos governantes, afinal, faz parte do município do mesmo jeito. Essa é uma luta constante da candidata a prefeita, Vanessa Guari, que compartilha sua vida urbana com as raízes rurais, já que grande parte de sua família reside no Distrito do Guarizinho.
“Em nossa gestão, iremos investir em infraestrutura e maquinários necessários para todos os bairros da nossa zona rural. Tenho ouvido muito que após insistência, as máquinas chegam nos bairros mais afastados, fazem o serviço do jeito que acham melhor e vão embora. Não é assim que funciona. A população precisa ser ouvida, são eles que utilizam o local diariamente, que sofrem com locomoção em estradas precárias. Isso precisa mudar”, disse Vanessa.
Segundo o IBGE, Itapeva tem 1.826,258 km² em extensão territorial, ficando atrás apenas de Iguape no Estado de São Paulo. “Itapeva é enorme, a segunda maior cidade em extensão territorial do Estado, nossa zona rural é valorosa e merece empenho e dedicação. As estradas e os moradores da zona rural serão prioridade em nossa gestão”, completou.