Na segunda-feira, dia 01, quando em patrulhamento pelas imediações da Praça Carlos Flávio, Parque São Jorge, os policiais da Guarda Civil Municipal foram abordados por um cidadão, o qual contou que dois adolescentes estariam traficando e escondendo drogas no telhado de uma residência pela Rua Barueri.
Através da denúncia e das características dos adolescentes a equipe da GCM avistou um dos adolescentes, o qual ao notar a presença da viatura colocou algo na boca, e ao ser abordado e passado por revista em suas vestes nada de ilícito foi encontrado, porém, os patrulheiros subiram no telhado da residência e encontraram 13 microtubos, que continham em seu interior substância branca aparentando ser entorpecente cocaína, e ao ser indagado sobre a droga o adolescente negou ser de sua propriedade e que também não tinha colocado nada na boca.
O adolescente e seu responsável foram conduzidos ao Plantão Policial, onde por um dado momento pediu para ir ao banheiro, sendo acompanhado por um GCM, quando veio a vomitar três pequenas pedras embaladas em plástico transparente aparentando ser crack. Diante do fato a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis e determinou apreensão das drogas.