Após a polêmica sobre o uso de transporte por aplicativo em Itapeva e as medidas políticas para regulamentação do mesmo no município, uma das empresas que já está estabelecida na cidade é o aplicativo Rode e Ganhe.
O criador do Rode e Ganhe, Ivo Peron Debona, conta que o aplicativo é uma empresa que visa inovações tecnológicas. De acordo com Ivo o Rode e Ganhe se baseou em pontos fundamentais como, diminuir o custo do transporte para as pessoas se locomoverem dentro das grandes e pequenas cidades, proporcionar para o motorista uma forma dele ganhar mais dos que os aplicativos comuns hoje ganham e a fundamental que é gerar receita e renda. “Tudo isso foi usado dentro de uma só plataforma. As vezes as pessoas falam então a Rode ganhe é só um aplicativo? Não, ela é uma plataforma onde as pessoas conseguem gerar receita e renda”, diz Ivo.
O representante do aplicativo ainda explicou como o Rode e Ganhe pode gerar uma renda diferenciada. “O motorista de aplicativo usa a nossa plataforma para fazer corrida como motorista, mas ele também usa nossa plataforma para formar uma carteira dele de clientes e esse é o grande diferencial, a partir da hora que o motorista cadastrar os clientes dele, sempre que aqueles clientes andarem com ele ou com outro motorista dentro do aplicativo ele ganha”, explicou.
Ivo explicou ainda que até mesmo os passageiros podem ganhar com o aplicativo, seja em desconto em alguma corrida ou até mesmo em dinheiro. “Todas as pessoas que usam bastante o aplicativo, elas podem ser divulgadoras, elas ganham para isso, então quando você usa a Rode Ganhe e começa a indicar os amigos, parentes, divulga nas redes sociais, as pessoas comuns também começam a formar uma carteira, e ganham com isso, começam a terem renda com isso e essa renda pode ser usada para o próprio aplicativo onde ganha-se bônus e esses bônus pode ser sacado em dinheiro para a sua conta bancária”, conta.
A Rode Ganhe é um projeto que foi desenvolvido em um ano e meio, e iniciou no dia 21 de março de 2019, na cidade de Lodrina, onde é a sede.
Ivo ainda conta que hoje o aplicativo já está com o suporte necessário para atender a demanda itapevense, pois no começo por se tratar de uma novidade não havia motoristas suficientes, porém agora com o aplicativo já conhecido e com a regulamentação dos transportes via aplicativo a situação mudou. “No começo nós não tínhamos motoristas suficientes, então logicamente era difícil, por exemplo, a própria UBER quando ela começou o povo tinha dificuldade de achar motorista, em Itapeva começou há pouquíssimo tempo, agora estamos começando a ter motoristas e principalmente a gente respeita a questão de regulamentação como o município não tinha uma regulamentação nós viemos muito tímido para cá, hoje não, pessoas que estavam desempregados, ou fazendo uma renda extra começaram a usar o aplicativo dentro de tudo isso ganha o passageiro, motorista, e principalmente ganha o município. Gostaria de agradecer ao prefeito da cidade, aos vereadores que entenderam que a inovação precisa ser recebida também”, finalizou.