Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito dos Transportes (CEI) fizeram diligências pela Zona Rural de Itapeva.
Os vereadores vistoriaram as condições dos veículos que realizam o transporte escolar dos bairros do Pacova e São Roque. O presidente da CEI, Wilson Margarido (PP) disse que foram constadas irregularidades como a falta de manutenção dos veículos, motoristas sem a autorização para realizar o transporte escolar entre outras situações a serem investigadas.
Já o relator da Comissão, vereador Marinho Nishiyama (MDB) informou que o apoio da Polícia Militar (PM) foi importante para realizar as autuações diante das irregularidades que serão incluídas no relatório. “O Executivo firma o contrato e depois não faz a fiscalização que deveria ser feita, colocando em risco a segurança dos alunos”, disse o parlamentar.
O vereador Rodrigo Tassinari (DEM) ponderou que apesar da omissão em termos de fiscalização do Poder Público, há exemplos de condutores responsáveis, que deixam os veículos adequados e com os equipamentos de segurança necessários para conduzir as crianças. Para Edivaldo Negão (PSD), autor do pedido e membro da CEI, a vista ao Pacova foi fundamental para garantir a segurança das crianças.
*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Itapeva