Os membros da CEI dos Transportes apresentaram o relatório parcial dos fatos levantados até o momento.
A Comissão Especial de Inquéritos foi criada com a finalidade de averiguar irregularidade no transporte de alunos e pacientes. Composta pelos vereadores Wilson Margadarido (Presidente), Mario Nishiyama (Relator), Edvaldo Negão (Membro) e Rodrigo Tassinari (Suplente) a CEI teve acesso a documentos das secretarias municipais da Educação e Saúde.
A primeira fiscalização in loco da CEI foi realizada no Distrito do Alto da Brancal, onde os vereadores ao verificar a situação dos veículos e algumas atividades distintas que ocorreram no dia, decidiram pedir apoio a Polícia Militar nas demais fiscalizações na zona rural. A partir do momento em que a PM começou a participar das fiscalizações diversas autuações foram realizadas devido as infrações de trânsitos constatadas.
Já no dia 23 de setembro os vereadores que compõem a CEI dos Transportes registraram um boletim de ocorrência por vazamento de informações, uma vez que transportadores de alunos estavam sendo avisados dos dias, locais e horários em que a fiscalização iria ocorrer. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Já durante fiscalização no setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação os vereadores descobriram que havia autorizações do DETRAN sendo falsificadas. As informações foram confirmadas pelo órgão estadual ao confrontar as assinaturas nos documentos entregues a Secretaria Municipal de Educação.
Este fato também acabou sendo registrado no Plantão Policial e agora segue sob investigação para apurar os possíveis responsáveis pelo crime.
Agora a CEI dos Transportes tem até o dia 03 de dezembro para realizar seus trabalhos e apresentar o relatório final das investigações.