Na última semana, o cidadão itapevense João Vitor Bueno resolveu fazer uma manifestação nas redes sociais chamando atenção da população para um mutirão de limpeza e preservação do Pilão D’Água.
Várias pessoas se manifestaram a favor desse mutirão, onde ficou agendado a limpeza para o dia 31, no horário das 10h.
Para surpresa da população, a Prefeitura Municipal de Itapeva, três dias antes do evento, realizou uma limpeza no local, porém não retirou a sujeira.
Diante desse fato, que causou polêmica nas redes sociais, a reportagem do IN conversos com o cidadão João Vitor, veja:
IN – Por que o senhor resolveu fazer essa manifestação nas redes sociais para limpeza do Pilão D’Água?
João Vitor – Resolvemos criar um mutirão de limpeza pelo Parque Pilão D’água porque se encontrava em situação de abandono após uma reforma que custou mais de 2 milhões de reais. Nosso ato popular já foi uma grande conquista, pois fez a Prefeitura iniciar os trabalhos de manutenção básicas no local, porém queremos mais que maquiagem no local, queremos que seja feito de fato uma utilização do local, escolas de futebol, ginástica, licitação para abrir a lanchonete, etc. Respeito com o dinheiro público, com a população e Meio Ambiente.
IN – Vocês fizeram uma manifestação no Facebook chamando a população. As pessoas compareceram?
João Vitor – Nós fizemos essa manifestação no Facebook chamando o pessoal. Faltando três dias para o evento do mutirão de limpeza no Pilão D’Água, a Prefeitura resolveu fazer uma limpeza no local, mas mesmo assim não nos desanimou, as pessoas que estiveram no local praticaram a sua cidadania. Aos que não puderam comparecer também agradecemos, porque ajudaram a divulgar esse evento, compartilhando, curtindo, etc.
IN – Como vocês conseguiram o material de limpeza como sacos de lixos, luvas, equipamentos de cortes de grama, luvas, gasolina, etc?
João Vitor – Conseguimos através de doações, a população se mobilizou e cada um ajudou com o que podia.
IN – O que vocês sentiram fazendo isso?
João Vitor – Nos sentimos muito realizados, honrados, a população se unindo praticando a cidadania, podemos mudar a cara de nossa cidade.
IN – Haverá outro mutirão?
João Vitor – Sim, estamos marcando o próximo para o dia 21 ou 28, para terminarmos de concluir o que começamos no Pilão D’Água, e em outros lugares da cidade, se for necessário.