Encontro teve como objetivo comemorar o excelente trabalho realizado este ano.
Na manhã de quarta-feira, dia 18, aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, uma confraternização de final de ano, aos pacientes e à equipe de trabalho da entidade.
De acordo com a enfermeira e articuladora de Saúde Mental, Jaqueline Moro todos desfrutaram um delicioso almoço e receberam uma lembrança arrecadada por empresários. “Foi muito gratificante ver o sorriso de cada um, pois um momento deste não tem preço”, disse.
Jaqueline também agradeceu sua equipe de profissionais, que se dedicam diariamente aos assistidos do CAPS II. “Eu quero agradecer a todos e a cada um de vocês, pois formam uma equipe de trabalho maravilhosa e quero que saibam que é uma honra trabalhar com um grupo tão extraordinário quanto este”, ressaltou.
Para a enfermeira, as conquistas são alcançadas em conjunto, por meio de companheirismo e generosidade. “Agradeço por todas as dificuldades que conseguimos superar, trabalhar de forma incansável e ao lado de pessoas tão competentes é um grande privilégio. Graças ao empenho e dedicação desta equipe, conseguimos sempre fazer o melhor”, destacou.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) é destinado às pessoas que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, podendo também atender pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. É um serviço que presta atendimento em regime diário, oferece cuidados clínicos e promove a inserção social.
O usuário que procura o CAPS é acolhido e participa da elaboração de um Projeto Terapêutico Individual específico para suas necessidades e demandas, tratamento ambulatorial, atendimentos individuais e grupais.
O CAPS II Itapeva conta com 11 profissionais: 02 médicos, 01 enfermeiro, 02 psicólogos, 01 terapeuta ocupacional, 01 assistente social, 02 técnicos em enfermagem, 01 oficial administrativo, 01 auxiliar de serviços gerais.