O Jornal Ita News questionou, após solicitação de populares, a situação das pinturas de ruas que desapareceram cerca de uma semana após a execução do serviço.
Em resposta, o Demutran, através da assessoria de imprensa da Prefeitura informou:
“O Departamento de Trânsito vem sendo exigente quanto a qualidade da tinta e para isso exige a apresentação de todos os laudos e documentações necessárias; tudo dentro do que exige a Lei para que a empresa possa participar das licitações e entregar o produto de acordo com as especificações.
O serviço foi executado pelos próprios servidores deste departamento.
A tinta utilizada para a realização de todos os serviços de sinalização horizontal é a base resina acrílica com diluição em solvente atendendo às normas ABNT NBR 11862,, devidamente comprovado por laudos de análise dos produtos, realizados em laboratórios credenciados pela ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisas Tecnológicas). Os lotes entregues possuem o certificado de análise do produto que satisfaça às exigências desta especificação”.