Segundo informações, na terça-feira (23), por volta das 10h, os moradores da Vila Santa Maria escutaram um barulho muito forte que fez com que as casas tremessem.
Com esse barulho estrondoso, o povo saiu em busca de saber o que estava acontecendo, momento em que descobriram que um tambor havia explodido no terreno onde era o lixão.
Moradores não souberam explicar se o container estourou sozinho ou se alguém colocou fogo, mas acreditam que se fosse fogo todos os outros teriam estourado.
Diante desse acontecimento os moradores estão temerosos de ter uma tragédia. Com isso, pedem atenção por parte da administração pública.
O diretor de Transportes, Serviços Rurais e Administrações Regionais Carlos Santini repondeu para a vereadora Débora Marcondes sobre o caso:
“Não são tambores e sim tanques. Foram removidos da central de abastecimento da garagem municipal e transportados para o vazadouro. Esses tanques já foram lavados com água, porém entre o transporte de todas as unidades sofreu ataque de vândalos. A área é de responsabilidade da prefeitura como na garagem estava com esse risco entre duas escolas. Eles serão destinados daqui há poucos dias”.