As queimadas em áreas de matas são as que mais preocupam as autoridades, seja pelo dano ao meio ambiente, pelo dano a saúde como também pela fuga de animais peçonhentos para áreas residenciais.
E é justamente esse tipo de queimada que vem sendo constantemente registrada em Itapeva. Na segunda-feira (04) nossa equipe de reportagem flagrou um incêndio consumindo a mata junto a Avenida Roberto Gemignani, próximo ao Largo do Tropeiro. O fogo só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Alguns moradores vizinhos ao local informaram que viram até mesmo algumas capivaras fugindo do fogo. O que não foi possível ver, mas que é comum ocorrer em situações como essa é a fuga de cobras e aranhas que procuram um lugar seguro para se abrigar e muitas vezes as residências ao redor da área atingida pelo fogo acabam sendo o local escolhido por esses animais.
As autoridades alertam que a população fique atenta com essa situação e também pedem que caso flagrem alguém ateando fogo em mata, denunciem o ato para que a pessoa responda pelo crime.