Na quinta-feira, dia 31, por volta das 18h20, após diversas solicitações que no terminal rodoviário estaria ocorrendo comércio de entorpecentes, Equipes de Rádio Patrulha da Polícia Municipal-GCMI organizaram uma rápida operação no sentido de coibir tal prática e reestabelecer a paz social naquele espaço.
As Patrulhas abordaram quatro pessoas e todas foram submetidas a busca pessoal e tiveram sua vida pregressa pesquisada.
Na busca pessoal, foram localizadas nas vestes de uma mulher 4 pedras amareladas semelhantes a entorpecentes crack, embaladas em saquinhos plásticos tipo sacolé prontas para a venda e a quantia de R$ 41,90 em dinheiro. Com os demais abordados nada de ilícito foi localizado.
Ainda foram localizadas mais 13 pedras da mesma substância e embaladas da mesma forma, no chão próximo onde estavam os abordados. Todos negaram ser os donos daquela substância.
A mulher que portava os entorpecentes negou estar na prática do tráfico de drogas, dizendo que tal substância seria para consumo próprio.
Diante dos fatos e entendendo aquela prática pela mulher como ilícita, deram voz de prisão a ela, que foi conduzida ao Plantão Policial, os demais abordados foram liberados.
A Autoridade de Polícia Judiciária após tomar conhecimento sobre os fatos, determinou a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência e a apreensão dos entorpecentes. Ao final, a mulher assinou o termo de compromisso à comparecer em Juízo, foram lhes devolvidos os valores e ela foi liberada.