A Guarda Civil Municipal de Itapeva foi acionada na manhã de segunda-feira (30) para atender ocorrência no Bairro São Benedito. A solicitação trazia informações que, um homem de 23 anos havia agredido sua companheira uma mulher de 29 anos, desferindo golpes de faca contra ela. A Central de Atendimento e Monitoramento da GCM irradiou a ocorrência vida Rede Rádio, prontamente as equipes de Rádio Patrulhamento, Especializadas Patrulha Guardiã Maria da Penha e ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) foram até o local indicado. Ao chegarem no local encontraram a vítima com um cortes na coxa e na altura do ombro ocasionado por objeto perfuro contundente e diversas escoriações pelo corpo, a vítima disse ao Policiais da GCM que, o autor das agressões seria seu ex companheiro e que ela tem medida protetiva de urgência em desfavor dele. O indivíduo autor das agressões havia se evadido do local.
Diante dos fatos, uma equipe da GCM socorreu a vítima para receber atendimento médico. Enquanto as demais unidades Policiais da GCM foram atrás do autor do crime, o qual foi localizado ainda nas proximidades do local dos fatos. Ao ser abordado pelos Policiais da GCM, o agressor resistiu, sendo necessário o uso de força moderada para conter o agressor, o qual foi algemado para preservação de sua integridade física e a segurança e dos Policiais da GCM. Sendo assim, o agressor recebeu voz de prisão dos Policiais da GCM e foi conduzido até o Plantão Policial.
No Plantão Policial a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais da GCM, autuando o agressor em flagrante delito pelos crimes de tentativa de feminicídio, artigo 121 § 2-A do Código Penal e descumprimento de medida protetiva de urgência lei 11.340/2006 artigo 24-A. O agressor foi recolhido a carceragem local, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
A vítima recebeu total amparo da Patrulha Guardiã Maria da Penha durante todo atendimento da ocorrência, foi acompanhada durante atendimento médico, que após cuidar das lesões e os ferimentos mais graves serem suturados, ela foi conduzida a sua residência em segurança.
Mais um excelente trabalho realizado pela GCM de Itapeva, o qual culminou com a prisão de autor de tentativa de feminicídio.