Nesta quinta-feira (28), por volta das 11h, as equipes da GCM realizavam a operação bloqueio pela Colina dos Pinheiros, quando abordaram um veículo com dois ocupantes.
Em seguida, outro veículo parou no bloqueio, dizendo ser familiar de um dos primeiros abordados. Diante dos fatos, as equipes procederam as devidas averiguações, sendo que, na pesquisa dos abordados, constou Mandado de Prisão em aberto e em desfavor do passageiro do primeiro veículo abordado, com pena de 3 anos e seis meses em regime fechado pela prática de Furto.
Foi localizado no interior do primeiro veículo, uma peça da direção elétrica de veículo marca Renault, a qual não foi possível confirmar a sua procedência. Os abordados disseram que a peça teria sido adquirida em uma chácara próxima ao aeroporto na Vila Santa Maria pelo valor de R$ 500,00.
Foi dada voz de prisão ao abordado que constava mandado de prisão em aberto e conduzidas as partes e a peça em questão até o plantão policial. A autoridade policial de plantão, determinou o registro das ocorrências de Captura de Procurado, e Apreensão de Objeto para Averiguação. O capturado ficou preso e à disposição da Justiça, a peça do Renault apreendida e os três conduzidos foram qualificados como investigados na ocorrência da apreensão.