Um grande avanço na questão de soluções auditivas foi marcado na história Itapevense. A clínica IAVE, através da Dra. Edvania Rodrigues, teve a honra de participar desde o início dos testes e da primeira cirurgia de colocação de implante de condução óssea. Trata-se de um dispositivo médico que transmite o som através do osso, sendo composto por três partes: um processador de som externo, uma conexão e um implante interno. Esta é uma solução indicada para pessoas com perdas auditivas de orelha externa ou média ou para surdez unilateral.
O procedimento foi realizado pela incrível Dra. Ana Carolina, otorrinolaringologista no Hospital da Unimed, com participação da instrumentadora Deborah.
Agora está na fase de cicatrização e após a liberação da Dra. Ana Carolina, a Dra. Edvania irá inserir o processador e apresentar os sons à vida da paciente. “Momentos como esse reforçam o quanto a audição transforma vidas e me sinto extremamente feliz e honrada por fazer parte dessa conquista”, disse a Dra. Edvania.