O jovem itapevense de 13 anos, Henderson Luiz Proença Oliveira, vem se destacando na modalidade do Karatê. Em entrevista, o karateca falou sobre a carreira e contou que pratica o esporte há sete anos, iniciando com apenas seis anos de idade.
Henderson já foi campeão uma vez e diversas na academia. Sua modalidade é Kumite. No mês de junho o atleta irá participar de um campeonato e já vem se preparando para trazer a vitória para Itapeva.
Questionado sobre a medalha mais importante que já conquistou, respondeu: “A mais importante não foi uma medalha, e sim um troféu dos melhores do ano que nossa equipe conquistou com a colaboração de todos os atletas”.
O garoto pretende seguir a carreira e tornar-se profissional. Atualmente, Henderson é faixa roxa pela academia Kiodai Karatê, com o sensei Jailton Sampaio.
Henderson é apaixonado pelo Karatê e incentiva quem tem interesse pelo esporte. “É um ótimo esporte para se praticar, mas eu só digo uma coisa, Karatê é um estilo de vida, não é uma arma para aprender a bater em pessoas que você não gosta, por isso caso queiram praticar esse ótimo esporte tenham em mente que vocês vão aprender a se defender, e não aprender a bater em qualquer um”, destacou.
Finalizando, o carateca agradeceu à sua equipe. “Tenho que agradecer meu sensei que me treina desde que eu entrei nesse esporte, ele pode ser meio duro às vezes, mas tudo isso é para a formação de um ótimo atleta. Também tenho que agradecer toda a equipe Kiodai por serem ótimos companheiros”, disse.