O professor de educação física Jeferson Kawamura Pinn tem se destacado em campeonatos de fisiculturismo representando a cidade de Itapeva. Aos 38 anos de idade, Samurai, como é conhecido, se dedica diariamente em sua performance. Confira a entrevista:
Primeiramente, quem é o Samurai?
Samurai é um personagem que criei para que eu pudesse ter disciplina, onde eu conseguisse extrair dentro de mim o espírito de um guerreiro. Deixar os prazeres mundanos para focar em uma ideologia de vida. Os samurais traziam sua honra e nome acima de tudo.
Há quanto tempo se dedica ao Fisiculturismo?
Treino desde os 16 anos, mas em 2017 quando entrei trabalhar na academia Korpen, coloquei uma meta que iria trabalhar meu físico para competição, sendo 5 anos depois,em 2022 quando tive certeza que estava pronto, fui para minha primeira competição, onde hoje já competi 9x, tendo 8 anos de dedicação a 1 objetivo, ser atleta.
Como iniciou o desejo pela prática do fisiculturismo? O que te inspirou? Como foi o início para a mudança de vida?
O desejo veio pela busca de construir músculos, afinal nunca estamos satisfeitos, sempre buscamos mais, e o fisiculturismo traz o conhecimento para ir além, a busca incessante pelo físico perfeito. Inspiração foi o Arnold Schwarzenegger, o Ronnie Coleman, atletas no seu auge.
Teve/ainda tem apoio familiar? Afinal, como você disse, precisa se abdicar de muitas coisas.
Sim, tenho total apoio da minha família, minha esposa corre junto comigo, preparando minhas marmitas e me ajudando a buscar meu sonho. Minha filha também reconhece o quanto me dedico, e sempre está torcendo pelo papai.
O que você já alcançou de objetivos e quais são os próximos? O que planeja para o futuro?
Minha meta era apenas competir e ter esse conhecimento para agregar na minha profissão, mas hoje já fui em 9 campeonatos, trazendo um conhecimento muito bom para que possa planejar para o futuro ir em busca de me tornar profissional no fisiculturismo.
Quem se interessar em começar no fisiculturismo, qual a dica? O que deve fazer no início?
Para quem quer começar eu recomendo que busque os 3 pilares primeiramente, treino, alimentação e descanso. Pense em um esporte que te dê longevidade e não algo momentâneo, pois todo esporte que você se doa demais pode custar sua saúde.
Deixe uma mensagem aos Itapevenses, família, amigos.
Agradeço a todos itapevenses por acompanhar minha jornada no esporte, e a mensagem que eu deixo para eles é que busquem se movimentar, fazer exercícios físicos sem pensar em estética, pois assim pode até surgir um atleta adormecido dentro de vocês.