Pelo menos a cada ano, cantores e duplas, até então desconhecidas ganham espaço no mercado da música sertaneja. Em Itapeva e região não é diferente. O estilo musical faz sucesso por aqui e novos nomes têm surgido com a intenção de alçar voos maiores. Bem perto da cidade, propriamente na Fazenda São Marcos, foram descobertos os novos talentos que prometem conquistar o público com as suas canções. Léo Carreiro e Mariano já chegam cheios de referências importantes para o cenário da música e contam que a ideia de se tornarem uma dupla, surgiu em meio a uma pescaria. “Eu coloquei meu nome artístico de Léo Carrero por ser fascinado pelo João Carrero (da dupla João Carreiro e Capataz) e o Mariano colocou dessa forma por ter como referência a dupla Munhoz e Mariano. A nossa história começou no dia em que o nosso gerente colocou a gente para trabalhar junto, para tratar dos peixes. O Mariano começou a cantar a música O Campo Grande (de João Carreiro e Capataz) e eu acompanhei, vimos que as vozes casaram e naquele mesmo dia gravamos um trechinho e decidimos montar a dupla”, conta Léo.
A dupla surgiu há 5 anos, no dia-a-dia dos afazeres na fazenda, e já abriu, inclusive, um show da dupla Júnior e Marcos, na FAI. Mas na última semana contou com um apoio especial do amigo Alexandre Oliveira, produtor de pautas do SBT, que conheceu a história do Léo e do Mariano e armou uma pegadinha em rede nacional para os meninos. “Eu conheci a história dos meninos, achei muito interessante, principalmente, por tudo que já enfrentaram na vida, e contatei a produção do Programa da Eliana, que esteve na Fazenda São Marcos e levou a dupla para conhecer os seus ídolos no palco do programa. A gravação final será no dia 07 de agosto”, informou Alexandre.
Apesar de felizes com as oportunidades que têm surgido, eles contam que já passaram por momentos difíceis para sustentar esse sonho, como um episódio de racismo enfrentado por Mariano, que acabou abalando a dupla. “Passamos por preconceito por conta da minha cor, chegamos a repensar se valia a pena enfrentar esse tipo de coisa, e tinha também a escassez de recursos financeiros, já que nós somos assalariados e não tínhamos dinheiro para bancar uma carreira artística”, disse Mariano.
Firmes na estrada e juntos na música, Léo e Mariano querem ser reconhecidos e lembrados por empresários de Itapeva e região, para que possam mostrar seu trabalho ao público. “Desde quando cantamos pela primeira vez na FAI, com os nossos amigos Júnior e Marcos, sentimos o carinho do nosso povo. Queremos crescer aqui na nossa terra natal, que é Itapeva e sonhamos com um grande show aqui na cidade, pois isso representa muito para nós”, finalizou Mariano.
O descobridor de talentos
A história dos meninos da Fazenda São Marcos não teria se tornado realidade se não fosse a mão amiga e o tino apurado para descobrir novos talentos do produtor Alexandre Santos, formado em Rádio e TV, e que atua como uma espécie de “pauteiro” (aquele que garimpa as melhores notícias) do SBT, na região. Natural de Buri, Alexandre passou também pela TV Record e pela TV Tem e vive atrás de boas histórias que possam ser contadas na televisão, tendo sido o responsável pela oportunidade que algumas pessoas tiveram de mostrar seu talento, seu trabalho e o seu sonho, em rede nacional. Para conhecer o seu trabalho, basta segui-lo nas redes sociais – fb.com/AlexandreSantos ou instagram.com/alexandre_tv_pautas – e, quem sabe, dar a sorte de ele se encantar com a sua história. Seu e-mail é [email protected]