Quando em patrulhamento pela Vila Mariana próximo a Escola José Vasques Ferrari, pela Rua Vicente Eduardo de Araújo, os militares avistaram um indivíduo dentro de uma casa abandonada servindo um outro que estava ao lado de fora desta residência, a qual já é conhecida apenas pelo uso do tráfico de drogas e que ao avistar a equipe saiu correndo para o interior dela.
Com essa atitude os policiais foram atrás dele e já no quintal na parte do fundo ele arremessou um saco plástico que no seu interior havia 15 porções de maconha, 20 elásticos, 07 lâminas tipo gilete.
Depois de alguns metros os policiais conseguiram abordá-lo e na busca pessoal foram localizadas no bolso da calça 102 pedras de crack, 07 pedras de crack embaladas, um celular e a quantia de R$ 14,40 entre cédulas e moedas, sendo que não foi possível abordar o indivíduo que estava comprando as drogas.
Diante dos fatos o indiciado, as drogas, dinheiro, as lâminas, os elásticos e o celular foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi elaborado flagrante de tráfico de drogas baseado no Art. 33 da Lei 11343/06 referente a Lei de Drogas sendo que o indiciado permaneceu à disposição da Justiça aguardando a Audiência de Custódia.