A reportagem do IN esteve visitando as obras do Mercado do Produtor e, na oportunidade, conversou com o encarregado pelo mercado, Florivaldo de Oliveira Santos, para saber como está o andamento da reforma naquele local.
Na oportunidade, Florivaldo nos contou que a administração espera entregar a segunda fase da reforma no mês de setembro, no período de comemoração ao aniversário da cidade. Confira:
IN – Como está hoje a reforma do Mercado do Produtor?
Florivaldo – Hoje já temos a primeira parte da reforma concluída, os permissionários já foram alocados de forma não definitiva nessa primeira fase, e esperamos agora concluirmos a segunda fase que está bem adiantada, para colocarmos o pessoal nas bancas definitivas e prosseguir a reforma para não atrapalhar o pessoal.
IN – Existe uma previsão?
Florivaldo – Nós temos uma previsão hoje para o término das bancas que seria em torno de dois meses. A data definitiva que queremos fazer a inauguração é para setembro. Queremos deixar tudo pronto para em setembro entregarmos para a população o Mercado todo reformado, para aproveitar a data festiva do aniversário da cidade.
IN – Essa reforma é a Prefeitura que está fazendo ou tem empreiteira?
Florivaldo – Hoje nós contamos com o trabalho do funcionalismo público e também de empreiteiras. Nós temos duas empreiteiras trabalhando no Mercado do Produtor para agilizar o término das obras, uma é em parceria com a Caixa, e a outra é contratada pelo município.
IN – Como ficará o Mercado do Produtor?
Florivaldo – Vocês vão ver muitas novidades no final. Estamos preparando várias novidades, não vai ser como o Mercado que tínhamos. Estamos preparando cursos para os permissionários, na parte de atendimento, de vendas. Hoje estamos elaborando um projeto para eles estarem participando mais da internet, onde já temos um portal exclusivo para eles. Já estamos definindo a entrada deles nesse portal junto ao Projeto Celeiro, para terem uma janela a mais. E é lógico que o próprio cliente do Mercado do Produtor vai ver a diferença e vai poder contar com serviço diferenciado do que era o Mercado antes.
IN – O senhor teria mais alguma coisa para falar?
Florivaldo – A secretária Marimar, juntamente com a Secretaria de Obras, todos trabalhando para entregar o Mercado tanto para a população de Itapeva como para os permissionários de uma forma agradável em setembro. Contamos com apoio de colaboradores que são as empresas que trabalham juntos conosco. Os permissionários aceitaram a proposta nossa e estão passando por um processo que é complicado para eles que é aquela coisa de estar junto um com o outro na mesma banca. Mas todos estão trabalhando. Ninguém ficou sem o trabalho. E essa ideia nossa de entregar para setembro é para agradar a população e os feirantes que fazem uso do Mercado do Produtor.