Por cerca de três meses a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Itapeva/SP realizou investigação que apurava Tráfico de Drogas praticado por pessoas do próprio município, sendo constatada a conexão desses indivíduos com traficantes das cidades de Itararé/SP e Itaí/SP. Durante a investigação, duas prisões em flagrante foram efetuadas, uma em Itapeva e outra em Itaberá (onde foi presa uma pessoa da cidade de Itararé), boa quantia de drogas foi apreendida nessas prisões.
Na data de hoje, dia 1°, foi encerrada a investigação com buscas feitas em 07 casas me Itapeva, 2 em Itaí e 1 em Itararé.
Em Itapeva foram presas 04 pessoas por mandados de prisão (fruto da investigação), sendo uma dessas pessoas também autuada em flagrante devido ao encontro de 21 quilos de droga em sua casa (tabletes amarelos e vermelhos).
Uma pessoa também foi presa em flagrante na cidade de Itaí devido ao encontro de drogas em sua casa.
Além dos policiais da DISE, participaram da Operação de hoje Policiais Civis de várias delegacias de Itapeva e região e também Guardas Municipais de Itapeva e Itararé.
A droga da prisão de Itapeva pesou 21 quilos e a da prisão de Itaí pesou 17 gramas.