Nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho (de segunda a quarta-feira) Itapeva dará continuidade na aplicação da 1ª dose de vacinação contra a Covid-19, direcionada às pessoas com comorbidades especificadas na faixa etária de 40 a 44 anos em todas as Unidades de Saúde.
A imunização acontecerá das 10h às 15h30 para pessoas com:
* Diabetes;
* Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40);
* Cirrose hepática;
* Hemoglobinopatias;
* Pneumopatias crônicas;
* Doenças Neurológicas Crônicas;
* Doença renal crônica;
* Hipertensão Arterial Resistente (HAR) – Pacientes que utilizam três ou mais tipos de medicações para hipertensão, este será avaliado pela equipe no momento da vacinação;
* Doenças Cardiovasculares;
* Imunocomprometidos;
* Deficiência Permanente com Benefício de Prestação Continuada – BPC
É necessário o comprovante de recebimento Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social
Os pacientes desses grupos deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do médico. Esses comprovantes deverão estar com data de até 2 anos.
É necessário comparecer com um documento com foto, constando CPF e não precisa de agendamento prévio. Levar o xerox dos comprovantes médicos exigidos, pois serão retidos no local de vacinação.
Para àqueles impossibilitados de locomoção, o familiar responsável deverá contatar a Unidade de Saúde do seu bairro, ou àquela de referência em que o mesmo é atendido, para cadastramento da vacinação domiciliar. Este cadastro é necessário para que a equipe de profissionais possa se programar e realizar a logística para o deslocamento das doses, uma vez que as vacinas em ações extra muro, devem ser mantidas à temperatura recomendada para a sua eficácia.
⚠️⚠️ Já nos dias 3 e 4 de junho, quinta e sexta-feira, serão vacinados os munícipes de 40 a 59 anos com hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágio 1 e 2 com presença de lesão em órgão-alvo (coração, rim, retina, cérebro) e/ou comorbidades.
Nestes casos será obrigatório apresentar xerox de comprovantes da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou declaração médica.