@juli_olii
Já que o período é eleitoral, vou registrar aqui o meu pedido ao próximo prefeito (ou prefeita): devolva a nossa Banca do Rubinho! Se a gente conta por aí ninguém acredita. Eu escrevo para um jornal e depois não tenho onde comprá-lo!
A Banca do Rubinho é patrimônio cultural itapevense. Quantos álbuns da copa nós compramos ali? E gibizinhos? E os jornais das manhã de sábado que depois eram lidos nos bancos da praça ou nas charmosas mesinhas do Resende?
Tudo bem que os governos nos querem ignorantes. Mas disfarcem!
E se não for pedir muito, que tal nos devolver também nosso shopping center camelódromo? Podia vir reformulado, com uma identidade cultural da nossa cidade. E olha que temos muitas: tropeiros, artes rupestres, quilombola, solo fértil, bolinho de frango. É muita beleza para ficar escondida dos turistas.
Que turistas? Os que vão chegar com a nova administração que vem por aí. Tenho sonhado com ela.
Sonhado com um prefeito (ou prefeita) que tenha coragem de ir a Brasília. Já pensou? Que maravilha! Que aproveite os recursos que vão para tantas cidades, porém não chegam aqui.
Com um administrador ou administradora que saiba controlar os gastos públicos sem prejudicar a população que já paga – e bem – para viver aqui. Que tenha coragem de inovar, de expandir. Que trabalhe de verdade, sem preguiça. Dê seu exemplo para que a nossa própria gente se sinta mais forte e capaz de lutar.
Eu acredito que é possível. E você?