Um homem condenado pela justiça e liberado para saidinha do sistema prisional não havia retornado para cumprir sua pena e de acordo com denúncias estaria cometendo diversos furtos na cidade de Itararé pelo Jardim Paulicéia e a Policia Militar, no final da tarde de sexta-feira, por volta das 18 horas realizava diligências pelo bairro e uma equipe a pé adentrou um beco e do muro avistaram o suspeito, junto com mais quatro indivíduos em um quintal de fronte a um barraco.
Todos foram abordados e revistados e no bolso do denunciado foi localizado uma porção de cocaína e R$ 67,00 em dinheiro trocado.
Em entrevista informal com a equipe de policiais o indivíduo relatou que era Procurado pela Justiça e que estava comercializando drogas naquele local e que ainda haveria mais drogas na casa.
Em busca domicilar no barraco indicado pelo foragido os PM visualizaram sobre uma cama uma sacola com substâncias semelhantes a Maconha, Crack e Cocaína, anotações, celular, moedas que totalizaram R$ 19,20 além de balança de precisão digital.
Sobre a procedência da droga o rapaz informou que a droga era de sua propriedade e que os indivíduos que estavam ali eram apenas usuários.
O homem recebeu voz de prisão e juntamente com os demais foram conduzidos até o Plantão Policial.
Os supostos usuários foram ouvidos e liberados. O foragido da justiça foi indiciado no crime de tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o local onde praticava-se a venda de entorpecentes está a menos de 50 metros da Escola Municipal Newton Marques, que atende crianças e adolescentes de até 14 anos.