Com o aumento dos casos de Covid-19 e circulação de novas linhagens da variante Ômicron, a Secretaria da Saúde de Itapeva alerta sobre a necessidade de manter as medidas de prevenção e controle contra a disseminação da Covid-19.
Reitera sobre a vigência do Decreto Municipal nº 12.763, de 12 de setembro de 2022, que dispõe sobre a obrigatoridade do uso de máscara de proteção facial sobre nariz e boca nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, tais como, hospitais, ambulatórios, Unidades de Pronto Atendimento, Prontos Socorros, Unidades de Saúde, laboratórios clínicos, clínicas médicas, odontológicas, fisioterápicas e afins.
Recomenda-se a manutenção do uso de máscara de proteção facial sobre nariz e boca para populações mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos, bem como, evitar aglomerações.
Além do uso de máscara, deve ser respeitado o distanciamento físico, higienização das mãos, limpeza e desinfecção de ambientes e isolamento de casos suspeitos e confirmados.
Reforça, aida, sobre a importância da população completar o esquema vacinal para a prevenção e agravamento, hospitalizações e óbitos pela Covid-19. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, de acordo com o cronograma divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura de Itapeva.