A presidente da AFUPI – Associação dos Funcionários Públicos de Itapeva, Vânia Gomes, falou sobre a situação do convênio da entidade com a Uniodonto, após questionamentos de associados sobre não serem atendidos pela empresa.
De acordo com alguns associados da AFUPI, ao se dirigirem para a Uniodonto foram surpreendidos com a informação que a empresa não estaria atendendo pelo convênio da entidade por conta de falta de pagamento.
Diante das reclamações dos associados, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a presidente da AFUPI que falou sobre o caso e quais medidas estão sendo adotadas para que os associados não fiquem sem atendimentos.
Segundo Vânia a AFUPI está tendo problemas com alguns sócios que estão deixando de honrar com suas obrigações, com pagamentos de suas mensalidades e outros gastos na AFUPI, e devido a isso acabou que a entidade teve dívidas acumuladas. Vânia explicou que a entidade não conta com repasses governamentais e só se mantém com a mensalidade dos sócios e por isso quando deixam de pagar fica difícil de manter as contas em dia, mas que em uns 15 dias pretende deixar tudo em ordem.
Sobre o caso especifico da Uniodonto a presidente da AFUPI concedeu a seguinte entrevista:
IN- Qual o motivo que levou a suspensão do convênio entre a Uniodonto e a AFUPI?
Vânia- O convênio não foi suspenso entre as partes. Foi suspenso unilateralmente por parte da Uniodonto sem comunicar a AFUPI, a alegação é que faltou R$ 6.500,00 no mês de Dezembro/2019.
IN- Devido a essa situação quais medidas estão sendo tomadas para atender à necessidade dos associados?
Vânia- Estamos tentando conseguir o recurso de R$ 6.500,00 para pagar a Uniodonto, por outro lado, marcaremos uma reunião com a empresa para que seja revisto o modo do convênio, pois o associado chega na Uniodonto e apenas apresenta a carteira de associado da AFUPI e já vai fazendo todo tratamento dentário sem limite de gasto, porém no próximo mês, a AFUPI é compelida a pagar à vista todo o tratamento do associado, e sendo assim, a AFUPI leva meses, e em alguns casos não consegue reaver do associado o valor, haja vista que vários deles não possuem margem para desconto em folha.
IN- O que a senhora tem a dizer aos associados?
Vânia- Que se não for possível conseguir um acordo com a Uniodonto, a AFUPI procurará convênio com outra empresa
IN- Quais as ações que a AFUPI traz de novidade para esse ano?
Vânia- A AFUPI tentará buscar outras parcerias para os associados, no ramo da educação, saúde, entretenimento e também lutará para tentar conseguir uma sede própria.