Durante patrulhamento de Força Tática pela Vila Santana, policiais militares, ao adentrar em uma rua próxima a uma escola, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que ao notarem a presença da equipe desembarcaram e entraram correndo para o interior de uma residência, sendo que o garupa dispensou algo.
Com isso, ambos foram abordados e submetidos a busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado, e após verificado o que havia dispensado do lado de fora, foi constatado um pote de metal contendo 58 pedras amarelada igual à crack, e verificado o que foi jogado no quintal foi constatado mais 51 pedras de crack.
Ao ser indagado o garupa confessou sendo de sua propriedade a droga e que vendia a R$ 5 cada pedra, e que tinha certa quantia de dinheiro embaixo de um celular na cômoda proveniente do tráfico.
Diante do exposto foram conduzidas as partes objetos e dinheiro ao Plantão Policial, onde após o delegado plantonista tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito.