Em um espetáculo de cores, formas e criatividade, a Praça Central de Bom Sucesso de Itararé ganhou novo fôlego através do Edital de Cultura Urbana da APA. Este projeto, idealizado pela Secretaria de Cultura, proporcionou um espaço de expressão artística que celebra a rica biodiversidade local e a potência criativa dos artistas.
A Prefeita Léia Souza expressou sua alegria com o sucesso do projeto. “Este é um testemunho vívido de como a arte e a natureza podem coexistir em harmonia, proporcionando um ambiente rico e inspirador para todos os nossos cidadãos, estou verdadeiramente grata por ver nossa praça central transformada, repleto de significado e beleza.”
Artistas da cidade São Paulo como Strike (Jefferson Vaniski Barroso), Preto (Anderson Andrade Alves Sabino) e Genesis (Marcelo Leal Braga) foram cruciais para a realização deste sonho coletivo. Com paixão, habilidades excepcionais e visões artísticas únicas, eles deram vida à fauna e flora locais de maneiras encantadoras e inovadoras, transformando a praça em uma obra-prima de expressão cultural.
O coordenador da cultura de Bom Sucesso de Itararé Junior Amaral destacou a importância da integração comunitária no projeto. “O compromisso e apoio dos artistas à cultura local e ao meio ambiente foram fundamentais. Eles demonstraram o verdadeiro poder da arte em unir a comunidade em torno de uma causa tão vital, criando um legado duradouro para as futuras gerações.”
O resultado deste esforço conjunto é uma praça renovada, onde cada elemento conta uma história, cada cor canta uma canção da natureza, conectando e inspirando todos aqueles que a visitam. A comunidade, agradecida, agora tem um lugar onde pode contemplar, celebrar e se reconectar com as belezas naturais e culturais de Bom Sucesso de Itararé.