Falta pouco para decidir quem será o (a) Chefe do Poder Executivo de Itapeva pelo mandato 2025-2028. Uma das candidatas é a Coronel Adriana Duch, um nome novo na política, mas bastante conhecido na vida pública, já que atuou na Polícia Militar por 32 anos de sua vida. Ao que parece, ela já está preparada para iniciar os trabalhos. “Se tudo der certo e a população tiver consciência do seu voto, dia 7 de outubro eu e minha equipe já estaremos dentro da Prefeitura para a transição de governo, não tem como esperar o ano de 2025. Precisamos entender como iremos encontrar a máquina pública”, disse.
A transição de governo é permitida e pode acontecer logo após os resultados das eleições, que acontecem no próximo domingo, dia 6 de outubro. “Quais os rombos, quais as faltas, quais as irregularidades, se Deus quiser iremos encontrar algo bom ainda. Mas nosso objetivo é entrar com os dois pés e já trabalhando”, complementou.
Com ‘sangue nos olhos’, talvez possamos definir assim a garra das mulheres que estão na luta pela cadeira do Executivo. Coronel Duch é uma delas, que sonha em chegar neste lugar. “Em quatro anos eu vou trabalhar tanto, mas tanto, que essa cidade vai ver o quanto pode progredir. Eu podia estar aproveitando minha aposentadoria, mas resolvi entrar para a política porque estou indignada com muita coisa que ando vendo”, finalizou.