Quando em patrulhamento pela Vila Mariana, próximo a Escola José Vasques Ferrari, os militares ao adentrarem a Rua Vicente Ferreira de Barros avistaram um indiciado parado na esquina que ao perceber a chegada das equipes soltou um invólucro preto no chão e saiu caminhando rapidamente em direção oposta a viatura.
Sendo abordado, na busca pessoal localizaram 05 porções de maconha, 02 pinos de cocaína e R$ 65, verificado o que ele havia dispensado no invólucro haviam mais 13 porções de maconha, 13 pedras de crack, 08 pinos de cocaína e uma porção prensada de maconha, haviam várias denúncias sobre o indivíduo, bem como no dia 18 de abril já havia sido preso por tráfico de drogas e foi liberado na audiência de custódia.
Diante dos fatos, o indiciado, as drogas e o dinheiro foram encaminhados ao Plantão Policial onde foi elaborado flagrante de tráfico de drogas baseado no Art. 33 da Lei 11343/06 referente a Lei de Drogas sendo que o indiciado permaneceu à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.