A semana em Itapeva foi marcada por acontecimentos que evidenciam a intensidade do início de 2026. O cenário político ganhou destaque com debates acalorados, episódios de exaltação registrados na Farmácia Municipal e a negativa, por parte do Legislativo, ao pedido de empréstimo encaminhado pela prefeita. Situações que revelam um ambiente de tensão, mas também reforçam a importância do diálogo, da responsabilidade institucional e da maturidade política em momentos decisivos para o município. Executivo e Legislativo “em guerra” não agregam à cidade.
Em meio a esse contexto, uma boa notícia trouxe expectativa positiva à população: a tradicional Escola Acácio Piedade, símbolo de história e educação para Itapeva, deve retomar suas atividades em breve.
Fora do campo político, o comércio local enfrenta um início de ano desafiador. Ruas mais vazias que o costume e consumo retraído exigem criatividade, resiliência e esforço redobrado dos comerciantes, que buscam alternativas para manter as portas abertas e alcançar as metas do mês. Uma realidade que reflete não apenas a economia local, mas também um período de adaptação e cautela por parte da população.
Entre embates, desafios e boas perspectivas, Itapeva inicia 2026 em ritmo intenso. Que este seja um ano de mais equilíbrio, entendimento e construção coletiva. Que as dificuldades encontrem caminhos, as decisões sejam guiadas pelo interesse público e que dias melhores possam, pouco a pouco, fluir para todos.

