Um grupo de maquiadores de Itapeva decidiu unir forças em prol da valorização da profissão e também para fazer o bem ao próximo. Criado em abril de 2018 e formado por 10 maquiadoras, residentes na cidade de Itapeva, as meninas contam que têm a finalidade de ajudar umas às outras a divulgar seus trabalhos, compartilhar experiências e fomentar projetos do bem, levando a autoestima e a realização pessoal a outras pessoas. “Quando somos chamadas para algum evento, sempre verificamos a possibilidade de todas estarem presente. Já participamos do 1º Dia da Beleza, no Lar Vicentino, do Chá Espírita, e este ano estivemos novamente no 2º Dia da Beleza. Pela primeira vez, promovemos um evento para o Dia das Mães e contamos com diversos parceiros, através dos quais pudemos presentear nove mães. O próximo evento que estaremos presentes de forma voluntária é o Miss Lar Vicentino. É sempre muito gratificante ver o quanto somos fortes juntas, e o quanto as pessoas admiram essa união, pois através de um gesto simples, conseguimos fazer a diferença na vida das pessoas”, relata Tâmara Lara, uma das integrantes do grupo.
No Lar Vicentino, quando participam do Dia da Beleza, evento promovido pelo bailarino e coreógrafo, Milton Júnior, as profissionais oferecem os tratamentos de beleza, mas também dedicam seu tempo para ouvir as histórias de vida dos idosos. “É sempre emocionante participar desses eventos beneficentes, pois conseguimos levar alegria e carinho àqueles que necessitam, através do nosso trabalho. Para todas nós, tem sido muito importante esse tempo dedicado ao próximo”, diz Tâmara, maquiadora há 3 anos.
Outra integrante do grupo ‘Maquiadores Itapeva’ é Isa Stefan que diz que ser maquiadora é muito mais do que cuidar da beleza. “Conheci muitas pessoas, participei de parte da vida delas, como aniversários, formatura, casamento e gravidez. Ver o quanto a maquiagem pode influenciar na autoestima dessas mulheres, assim como na minha, só me dá mais vontade de continuar nessa profissão. Acredito que essa é minha maior missão, fazer as pessoas se sentirem bem”, contou.
Com 12 anos de profissão, a maquiadora Jack Bueno diz que o seu maior lema é “fazer o bem, sem olhar a quem” e que fazer parte do grupo de maquiadoras, trocar informações e, principalmente, ajudar ao próximo é muito gratificante.
E tem também a maquiadora Maria Wincler, que vê como uma missão a arte de deixar mulheres mais bonitas e com a autoestima elevada. “Ser maquiadora é mais do que uma profissão, é uma missão de vida! A maior recompensa é fazer com que uma mulher se sinta única e especial nos momentos mais importantes de sua vida”, finaliza.
Para conhecer o trabalho das profissionais e chamá-las para um evento especial, basta seguí-las nas redes sociais (@maquiadoresitapeva) – lá, tem o perfil pessoal de cada uma delas – e ficar a par dos serviços prestados e dos eventos em que elas marcam presença.