A Câmara Municipal de Itapeva aprovou por unanimidade, na sessão plenária realizada nesta segunda-feira (19), o projeto de lei que trata da reposição inflacionária dos servidores públicos municipais. A medida concede reajuste de 4,26% aos funcionários do Executivo e do Legislativo, com efeitos retroativos a 1º de janeiro.
O índice aprovado corresponde à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrada ao longo de 2025 e tem como finalidade recompor as perdas inflacionárias nos salários e vencimentos do funcionalismo público.
Encaminhada pelo Poder Executivo na última semana, a proposta foi apresentada pela prefeita Adriana Duch e seguiu os trâmites regimentais da Casa. O texto foi lido em Plenário, analisado em reunião conjunta das comissões de Legislação e de Economia e, posteriormente, submetido à votação em dois turnos.
Durante a análise do projeto, a Comissão de Legislação apresentou uma emenda para esclarecer que o reajuste não se aplica aos subsídios dos vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeita.

