Operação conjunta prende dois investigados por tentativa de homicídio em Ribeirão Branco

Ação realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a crime ocorrido no último dia 6

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou, na manhã desta segunda-feira (14), na prisão de duas pessoas investigadas por uma tentativa de homicídio ocorrida em Ribeirão Branco no último dia 6 de setembro.

A ação contou com a participação de policiais civis de Ribeirão Branco e do 1º Distrito Policial de Itapeva, além de equipes da Força Tática do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior e de policiais militares que atuam no município.

Segundo as informações da investigação, o crime teve início após uma discussão na Praça Central de Ribeirão Branco. O desentendimento prosseguiu posteriormente e evoluiu para uma briga envolvendo armas brancas. Três pessoas ficaram feridas por golpes de faca, sendo que uma delas sofreu ferimentos mais graves e foi atingida por mais de dez golpes pelo corpo.

Após o ocorrido, o delegado de Polícia de Ribeirão Branco, Rafael Francisco Pimentel Braga, instaurou inquérito policial e iniciou as diligências para esclarecer as circunstâncias do crime. Testemunhas foram ouvidas e outros elementos foram reunidos durante as apurações.

Com base nos indícios obtidos no decorrer da investigação, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados e pela expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos envolvidos. Após manifestação favorável do Ministério Público, os pedidos foram deferidos pela Justiça.

Na manhã desta segunda-feira, as forças de segurança cumpriram as ordens judiciais. Um homem e uma mulher foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Ribeirão Branco para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Após a formalização das prisões, os dois foram encaminhados à carceragem do Plantão Policial de Itapeva, onde permanecem à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer a dinâmica dos acontecimentos e individualizar a participação de cada envolvido.

A operação contou com atuação integrada das forças de segurança no cumprimento das medidas judiciais relacionadas à investigação.

 

revisa-site
fogaça-site