Elektro abre inscrições para a escola de eletricistas em Itapeva

A Elektro abriu as inscrições para a Escola de Eletricistas, em Itapeva. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2026 pelo link: https://portal.fundacaofat.org.br/cursos/curso-de-capacitacao-em-instalacao-eletrica-predial-e-redes

Criada em 2013, a Escola de Eletricistas busca estimular a geração de emprego e renda, além de ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo para a equidade de gênero em uma carreira majoritariamente masculina.

Todas as pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Nordeste e no Distrito Federal; e pelo Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), em São Paulo.

O conteúdo, dividido em duas partes, teórico e prático, possibilita uma formação completa para os alunos.

Ao final do curso, todos os eletricistas formados têm possibilidade de ser contratados, ingressando como colaboradores da Neoenergia, onde terão a oportunidade de desenvolver carreira.

A Escola de Eletricistas da Neoenergia é pioneira no setor, ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, e é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia.

A Escola de Eletricistas Neoenergia foi reconhecida como um exemplo global de “Diversidade, Equidade e Inclusão” pelo Fórum Econômico Mundial por criar turmas exclusivas para mulheres no Brasil.

A iniciativa é referência em inclusão feminina no setor elétrico e já formou mais de 1.000 mulheres.

(Via Neoenergia Elektro)
revisa-site
fogaça-site